Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira enfrenta Honduras neste sábado, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos. O Brasil fecha a sua participação em 2013 enfrentando o Chile, na terça-feira. Assim, vai ficando cada vez mais próxima a Copa do Mundo e o técnico Luiz Felipe Scolari pretende aproveitar cada oportunidade de observar jogadores e definir a lista para o Mundial, que será divulgada em maio.
Apesar de Honduras ocupar apenas o 34º lugar no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil está na 11ª posição, Felipão espera problemas. O time da Concacaf já se classificou para a Copa do Mundo.
"Honduras vai ser perigosa porque não tem nada a perder. Portanto, vai exigir da Seleção Brasileira o mesmo espírito de luta que ela vem demonstrando ao longo dos jogos em dois mil e treze. Vamos enfrentar um adversário que vai disputar a próxima Copa do Mundo e que, portanto, não é nenhuma equipe fraca", analisou Felipão.
Para este jogo o zagueiro Thiago Silva, que se recuperou recentemente de lesão no joelho direito, será poupado e dá a vaga a Dante. O lateral direito Daniel Alves, poupado, será substituído por Maicon, enquanto o lateral esquerdo Marcelo, cortado por conta de lesão no joelho esquerdo, será substituído por Maxwell.
Continua depois da publicidade
Já no meio de campo, Bernard, que Felipão considera ter "alegria nas pernas", ocupará a vaga de Hulk, outro preservado. Os atletas que terão a chance de jogar pretendem agarrar a oportunidade de qualquer maneira.
"Vou tentar somar ainda mais coisas boas aquilo que o Felipão viu em mim para me convocar. A minha expectativa é aproveitar as oportunidades que aparecerem para mostrar ao treinador que tenho condições de estar no grupo que vai disputar a próxima Copa do Mundo", prometeu Maxwell.
Continua depois da publicidade
Pelo lado de Honduras, o técnico colombiano Luis Fernando Suárez acredita que esse amistoso contra o Brasil terá um papel muito importante na preparação de sua equipe para a Copa do Mundo.
"Nós conseguimos um grande objetivo que foi a classificação para a Copa do Mundo e agora queremos nos preparar muito bem para termos alguma chance de passarmos para as oitavas de final. Não vejo melhor seleção para enfrentar nesta fase de preparação do que o Brasil, um dos mais fortes do mundo e que jogará em casa no Mundial. Teremos uma boa noção em que parte do caminho nós estamos", declarou Suárez.
O treinador de Honduras evitou surpreender na convocação para esse amistoso e manteve a base que acabou em terceiro lugar nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. Os destaques do time são o zagueiro Maynor Figueroa, do Hull, e o meia Wilson Palacios, do Stoke City, ambos atuando no futebol inglês.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
HONDURAS X BRASIL
Local: Estádio Sun Life, em Miami (Estados Unidos)
Data: 16 de novembro de 2013 (Sábado)
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
HONDURAS: Noel Valladares, Maynor Figueroa, Víctor Bernárdez, Carlos García e Emilio Izaguirre; Wilson Palacios, Roger Espinoza, Andy Najar e Carlo Costly; Jerry Bengtson e Jerry Palacios
Técnico: Luis Fernando Suárez
Continua depois da publicidade
BRASIL: Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Bernard e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari