Esportes

Brasil derrota Argentina desfalcada em jogo pegado no Rio

O principal nome da partida foi o pivô brasileiro Tiago Splitter, que conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes

Publicado em 02/08/2014 às 12:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Seleção Brasileira masculina de basquete derrotou a Argentina, seu maior rival, em um jogo bastante pegado no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. A equipe nacional aproveitou os desfalques do adversário e venceu por 68 a 59 a partida válida por um triangular preparatório para o Campeonato Mundial da modalidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O principal nome da partida foi o pivô brasileiro Tiago Splitter, que conseguiu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. Varejão obteve 12 rebotes e Nenê e Leandrinho contribuíra com 10 tentos, cada. O cestinha da partida foi o argentino Campazzo, com 17 pontos.

Comandada pelo argentino Rubén Magnano, a Seleção foi eliminada pelos rivais sul-americanos em suas duas últimas principais competições: os Jogos Olímpicos de Londres-2012, nas quartas de final, e o Campeonato Mundial da Turquia-2010, nas oitavas.

Neste sábado, no entanto, a Argentina teve um time bastante diferente das últimas competições. Manu Ginóbili, Carlos Delfino e Juan Gutiérrez estão contundidos e não disputarão o Mundial. Já Luis Scola pediu dispensa do triangular realizado no Rio de janeiro.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, a partida foi bastante disputada entre os rivais sul-americanos. Já nos primeiros minutos, Prigioni cometeu falta forte em Marcelinho Huertas e na sequência se desentendeu com Alex. Com pedidos de calma de Rubén Magnano, o Brasil jogou à frente do marcador durante quase toda a partida.


Tiago Splitter marcou 15 pontos e pegou 11 rebotes para o Brasil contra a Argentina (Foto: Dhavid Normando)

A Seleção encerrou o primeiro quarto de jogo com 20 a 14 no placar, mas caiu de ritmo logo na sequência. A Argentina começou a jogar com mais velocidade e chegou a ficar à frente do marcador por alguns momentos. Quando os times foram para o vestiário, os donos da casa venciam por 33 a 32.

Continua depois da publicidade

O Brasil foi um pouco mais constante no segundo tempo de partida, marcado por alguns desentendimentos entre os atletas. Andrés Nocioni, uma das estrelas argentinas, cometeu duas faltas técnicas e foi precocemente para o banco. O jovem Gallizzi também trocou empurrões com Anderson Varejão.

Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar na próxima semana, desta vez em Buenos Aires, em novo torneio triangular. No Rio de Janeiro, o terceiro time foi Angola. No evento portenho, será o México.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software