Esportes

Braghetto encerra carreira e desmente FPF: "Não pedi para sair"

Após contrariar a entidade máxima do futebol estadual, Braghetto desabafou e aproveitou para encerrar a sua carreira de árbitro. “Estou perdendo os meus negócios. Hoje, o árbitro é um abnegado"

Publicado em 17/05/2013 às 15:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O árbitro Rodrigo Braghetto desmentiu a Federação Paulista de Futebol (FPF), que, nesta sexta, afirmou que ele pediu para não apitar o clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo, pela final do Paulista. O motivo seria o de que sua empresa, a Apto Esportes, tem como cliente o Timão.

“Não pedi para sair. Isso foi uma mentira de um blog, que repercurtiu na mídia. O Coronel Marinho (presidente da Comissão Estadual de Arbitragem) me ligou e me disse que achou melhor eu sair do jogo para evitar problemas futuros”, explicou Braghetto à SporTV.

Após contrariar a entidade máxima do futebol estadual, Braghetto desabafou e aproveitou para encerrar a sua carreira de árbitro. “Estou perdendo os meus negócios. Hoje, o árbitro é um abnegado. São testes físicos, provas, cursos... É um absurdo ter que ficar quatro dias na CBF e não receber nada”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após contrariar a entidade máxima do futebol estadual, Braghetto desabafou e aproveitou para encerrar a sua carreira de árbitro (Foto: Divulgação)

Cogitando continuar no ramo de futebol, Braghetto também confirmou que a Apto Esportes presta serviços não só ao Corinthians, mas também a outros clubes paulistas, como Santo André, Portuguesa e São Paulo. “Não é nada ilegal. É uma brexa no mercado que a gente acaba achando”, defendeu-se.

Segundo Braghetto, a Apto Esportes ajuda as agremiações com a arbitragem em competições mais amadores, fornecendo profissionais em partidas amistosas, por exemplo. “Às vezes, os times jogam amistosamente sem ninguém apitando”, explicou.

Um novo sorteio na sede da FPF será realizado na tarde desta sexta, definindo um novo trio de árbitros para o clássico. No sorteio anterior, Guilherme Ceretta de Lima, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus disputaram com Rodrigo Braghetto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software