Esportes

Boxe Internacional leva 2.000 pessoas na Arena Santos

A luta mais esperada da noite ficou por conta do medalhista de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão, que enfrentou José Carlos “Puro” Paz

Publicado em 07/06/2015 às 13:09

Compartilhe:

A Arena Santos foi palco do Desafio Profissional de Boxe Internacional, realizado na noite deste sábado (6). Cerca de 2.000 pessoas estiveram presentes e puderam assistir sete lutas de alto nível, sendo três delas envolvendo os sempre rivais brasileiros e argentinos.

Os três primeiros confrontos foram definidos por nocaute no primeiro round. Nos super-moscas Natan Coutinho venceu Felipe dos Reis, na categoria leve Aélio Mesquita derrotou Matheus Oliveira, e Warnes de Jesus Souza ganhou de Edison Rios.

Na disputa dos brasileiros o combate mais equilibrado da noite foi o dos leves Vitor Freitas e Sidney Siqueira, os dois pugilistas tiveram bons momentos na luta, no final a decisão por pontos, onde os árbitros deram a vitória para Vitor Freitas.

O aguardado duelo entre brasileiros e argentinos teve início na categoria médios, e Everton Lopes derrotou por pontos o argentino Marcelo Mesa. Na categoria cruzador  o brasileiro Carlos “Falcão” Nascimento venceu Maximiniano Sosa no segundo round.

A luta mais esperada da noite ficou por conta do medalhista de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão, que enfrentou  José Carlos “Puro” Paz. O público vibrou durante todo o comabate que terminou com a vitória por pontos do brasileiro.

“Foi uma vitória importante diante de um adversário experiente e com um cartel recheado. Me preparei e estava concentrado, sabia o que tinha que fazer, agradeço o publico santista que me incentivou o tempo todo”. Declarou Yamaguchi, que segue no objetivo da disputar o título mundial.

Campeões presentes

Os grandes campeões Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Acelino 'Popó' Freitas estiveram presentes prestigiando o evento. “Gostei muito, foram lutas limpas e estamos criando bons valores. Fico feliz por Santos abrir espaço para o boxe”, disse Éder Jofre.

O público também aprovou. Assistindo atentamente a cada luta Ysabella Menezes da Silva, 19, estudante gostou. “Ao contrario do que muitos pensam o boxe não é violento, é um esporte de técnica e disciplina, e hoje tivemos boas lutas”.

O Desafio Profissional de Boxe Internacional foi uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica, Golden Boy e Arano Box, com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter