Glorioso levou a melhor na Argentina e ganhou Libertadores por 3 a 1 / Vítor Silva/Botafogo
Continua depois da publicidade
O Botafogo venceu a Copa Libertadores da América, neste sábado (30/11), no Más Monumental, em Buenos Aires, Argentina, onde ocorreu a partida. O time carioca levou a melhor por 3 a 1 frente ao Atlético Mineiro.
Em um jogo com muita pressão desde o início, o Botafogo teve que seguir a partida com um jogador a menos. Gregore foi expulso com menos de um minuto, logo no início da final.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, o Botafogo dominou a partida no primeiro tempo. Luiz Henrique marcou o primeiro gol da partida. Botafogo 1, Atlético Mineiro 0.
Continua depois da publicidade
No fim do primeiro tempo, um pênalti contra Alex Telles abriu ainda mais a vantagem do glorioso contra o galo. O próprio jogador bateu o pênalti e acertou no canto esquerdo de Éverson, marcando o segundo ponto do fogão. Botafogo 2, Atlético Mineiro 0.
O segundo tempo iniciou com muita pressão do galo, que marcou logo no início da segunda etapa, diminuindo a desvantagem e levantando a partida que acreditava em uma virada. Botafogo 2, Atlético Mineiro 1.
A partida seguiu com quase total posse de bola do galo. Deyverson teve a chance empatar, com um peixinho que acabou mandando a bola para fora.
Continua depois da publicidade
Mas o galo conseguiu segurar. Nos minutos finais, já nos acréscimos, Júnior Santos fez o gol do título. O glorioso levou a taça da América. Botafogo 3, Atlético Mineiro 1.
É a primeira vez que o Botafogo leva a Copa Libertadores da América. Veja quem são os maiores campeões do campeonato.