Esportes

Boschilia exalta "mago" Ganso, mas se vê pronto para substituí-lo

Tanto para domingo quanto para o futuro, o jogador mais cotado do elenco para substituí-lo é Boschilia, que se diz pronto se for a opção do técnico Juan Carlos Osorio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/07/2015 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com proposta para sair, Paulo Henrique Ganso já não defenderá o São Paulo diante do Cruzeiro por ter sido expulso na rodada passada. Tanto para domingo quanto para o futuro, o jogador mais cotado do elenco para substituí-lo é Boschilia, que se diz pronto se for a opção do técnico Juan Carlos Osorio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Meu estilo de jogo é um pouco diferente, a magia que ele tem de dar um passe milimétrico, eu não tenho. Mas estou preparado para substituir, sim. No momento certo, vou entrar e agarrar minha oportunidade", disse o meia de 19 anos, nesta quarta-feira, dois dias após o Orlando City ter acionado a Justiça para cobrar R$ 13.878.159,26 do São Paulo.

Para retirar a cobrança, referente a cláusulas contratuais que não teriam sido cumpridas no empréstimo de Kaká, os norte-americanos sugeriram acordo que envolva a transferência de Ganso. O camisa 10 já tem ciência da proposta. A diretoria são-paulina, no entanto, admite débito de menos de cerca de R$ 1,7 milhões, valor que desconsidera a multa exigida pelo clube dos Estados Unidos pelo descumprimento de uma das cláusulas.

Sob comando de Juan Carlos Osorio, o meia ainda não foi titular, mas já teve oportunidades no decorrer de algumas partidas (Foto: Sergio BarzaghiGazeta Press)

Continua depois da publicidade

Ainda que veja nisso oportunidade para jogar, Boschilia entende que a saída de Ganso seria prejudicial à equipe. "Ele é um jogador muito importante, camisa 10 do time, e acho que o São Paulo perderia muito com a saída dele. Ele ficando, seria muito bom para a gente", opinou o principal talento são-paulino promovido ao grupo profissional na temporada passada.

Sob comando de Juan Carlos Osorio, o meia ainda não foi titular, mas já teve oportunidades no decorrer de algumas partidas. Com o treinador anterior, Muricy Ramalho, ele atuou em três funções diferentes: meia armador, ponta e ala.

"Jogo da forma que for preciso para o treinador. Se for melhor centralizado, vou centralizado. Se for pela beirada, vou pela beirada. Não tenho preferência", comentou o jogador, ao revelar que Osorio lhe perguntou também sobre a hipótese de jogar novamente como ala pela esquerda, em uma esquema com três zagueiros.

Continua depois da publicidade

"Tive uma conversa com o professor. Ele falou se poderia contar comigo, e eu falei que estava à disposição, que meu ponto forte era mais atacar, mas que atuaria ali tranquilamente. Se precisar, estou à disposição dele", reforçou o provável substituto de Ganso no domingo, no Morumbi.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software