Esportes

Boas lutas e presença de Popó marcam a abertura do Torneio Luvas de Ouro

Tradicional, torneio já revelou muitos talentos do boxe, e contou a presença do quatro vezes campeão mundial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/05/2015 às 12:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O tradicional Torneio Luvas de Ouro, que já revelou muitos talentos do boxe, contou com boas lutas e a presença do quatro vezes campeão mundial, Acelino Popó Freitas, em sua rodada de abertura, na noite desta sexta-feira (22), no Ginásio Rebouças, em Santos. O destaque ficou para o último dos quatro combates da programação, com um nocaute logo no primeiro round, de Alex Pereira sobre Murilo Mattos, pelos pesos pesados (91 kg).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo terceiro ano seguido, o evento é realizado em Santos, com o patrocínio da Memorial, do empresário Pepe Altstut, sem dúvida um dos maiores entusiastas da modalidade no Brasil. A competição terá rodadas todas as sextas-feiras, a partir das 19h30, até o dia 10 de julho, com entrada franca.

“Criei esse torneio em 1990. É um dos torneios mais importantes do País e este ano os pugilistas estarão sendo observados para indicação à seleção brasileira olímpica. Este é um estímulo para todos”, destaca o presidente da Federação Paulista de Pugilismo, Newton Campos. “O apoio da Memorial é muito importante para o fortalecimento do boxe”, acrescentou.

As lutas tiveram um bom público e um espectador em especial, Popó Freitas, que vem se preparando na Cidade para o seu retorno aos ringues, marcado para 18 de julho, na Arena Santos. “É um estímulo a mais saber que ele está acompanhando a luta. É um ídolo”, disse Vinicius Jorge, da equipe Memorial, vencedor da luta nos meio-pesados, sobre Alex Sander, por nocaute técnico.

Continua depois da publicidade

Popó destacou a importância do torneio. “Vim prestigiar esse pessoal que está iniciando. Muitos talentos são descobertos aqui. O Pepe ajuda muito e o boxe vai crescendo. E tem o Newton Campos, uma sumidade quando se fala em boxe. Fico feliz em prestigiar, colaborar”, falou Popó, que no final das lutas foi cercado pelo público para fotos e autógrafos.

Na primeira luta da noitada, Jardel Sampaio (Fupes) venceu, por pontos, Luis Miguel (FJ Universal), na categoria mosca ligeira (49 kg). “Meu objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos. Estou na luta disso. Buscando o meu espaço”, disse o atleta de 28 anos, 11 de boxe. No segundo combate, Willian Aparecido (Coliseu) levou a melhor, também por pontos, sobre Pablo Vitor (Memorial B), pelos pesos moscas (52 kg).

Popó marcou presença no Torneio Luvas de Ouro, em Santos (Foto: Ivan Storti)

Continua depois da publicidade

Nos meio-pesados (81 kg), Vinicius Jorge foi superior para garantir nocaute técnico e buscar o seu segundo título no Luvas de Ouro. “Já fui campeão em 2011, no peso 69 kg, cheguei na semi em 2013, no 75 kg, e agora quero essa conquista. Sem dúvida, meu foco é a Olimpíada e o Mundial, para depois me profissionalizar”, comentou o pugilista que tem 71 lutas e 60 vitórias.

O último confronto da noite foi rápido. Durou apenas um minuto e 30 segundos. Alex Pereira (AC Prime) não deu chances a Murilo Mattos (AC Galati/R. Preto). Com direitas fortes, Alex levou o rival à lona ainda no primeiro minuto. Depois de levantar, Murilo levou um direto de direita fulminante e o impacto foi tão forte, que ele chegou a cair fora do ringue e foi obrigado a ser socorrido.

“Foi a minha segunda luta no boxe. Venho do kickboxing e tive que me destacar para chegar aqui. Meu objetivo é virar profissional, passando pela Olimpíada”, afirma o atleta de 27 anos, com grande vivência no kickboxing. “Participo do WGP, o maior evento da América Latina, e do Glory, o maior do Mundo. Já venci na Croácia, Dubai”, contou.

Continua depois da publicidade

A segunda rodada do Luvas de Ouro está confirmada para a próxima sexta-feira (29), novamente no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, com entrada gratuita.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software