Continua depois da publicidade
Santos e Corinthians fazem um clássico daqueles que deixam o torcedor ansioso desde o início da semana. Os alvinegros paulistas abrem o confronto que garante uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar de o Timão liderar o Campeonato Brasileiro e estar invicto há 11 jogos, Geuvânio garante que o Peixe não deve nada para o arquirrival.
“É um time que está com uma sequência muito boa. Mas, nossa equipe também vem de uma sequência muito boa, sem perder. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado. Em casa, com a força da torcida, temos tudo para conquistar um bom resultado”, analisou o camisa 11.
Autor de sete gols nesta temporada, Geuvânio, que nunca marcou no adversário desta quarta, também não teme ter de encarar a melhor defesa do Brasileirão.
“Para furar o bloqueio do Corinthians, precisa de bastante movimentação, buscar os espaços, para conseguir a movimentação certa e fazer os gols”, explicou, minimizando as questões envolvendo as polêmicas arbitragens das últimas partidas. “Os importantes são os jogadores”.
Continua depois da publicidade
Além de toda importância para o ano do Santos, o clássico contra o Corinthians marcará o centésimo jogo de Geuvânio com a camisa do Peixe. Aos 23 anos, o jogador sempre se caracterizou por uma entrega em campo que, em muitas oportunidades, obrigavam os treinadores a substituírem o atacante no segundo tempo. Agora, o Caveirinha, como é conhecido, garante que isso faz parte do passado e está 100% para o duelo decisivo.
“No começo, saía porque ficava muito desgastado. Consegui dosar, melhorei a parte técnica e física. Tenho sido substituído, mas por opção do técnico. Às vezes, tem um jogador que pode entrar, fazer a diferença, mas estou preparado para jogar a partida toda”, avisou.
Continua depois da publicidade
Cheio de confiança, Geuvânio se baseia nas duas partidas entre Santos e Corinthians em 2015 para acreditar em mais uma classificação na Copa do Brasil. No Campeonato Paulista, o Peixe arrancou o empate por 1 a 1, em Itaquera. E, pelo 1º turno do Brasileiro, no mesmo palco do clássico desta quarta, a equipe da Baixada Santista fez 1 a 0 no time de Tite. Aliás, esta partida, válida pela 8ª rodada, disputada dia 20 de junho, foi a última derrota corintiana na competição.
“Se perdermos o primeiro jogo, não podemos nos desesperar. Ainda não perdemos para o Corinthians esse ano, então, estamos tranquilos em relação a isso. Vamos jogar sempre o nosso futebol para podermos vencer”, resumiu o Caveirinha.