Atualmente, o cenário político dentro do clube é considerado delicado / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Continua depois da publicidade
Após chegar a um acordo com o Hamburgo, o Santos anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (9) que o bloqueio da Fifa, que impedia o clube de registrar novos jogadores, chegou ao fim e a equipe já pode começar a contar com eventuais novas contratações.
Utilizando as redes sociais do clube, o presidente em exercício Orlando Rollo anunciou o acordo com o time da Alemanha e já antecipou que alguns atletas já deverão passar a ser integrados ao time do técnico Cuca nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
"Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela FIFA, nesta manhã, que o transferban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelada. Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas não podiam ser inscritos por causa da punição. Estamos pedindo humildemente a ajuda de todos os santistas para atravessarmos essa fase. Se você quer ajudar o Santos FC a virar esse jogo, você terá uma novidade muito importante na semana que vem", conclui Rollo.
Atualmente, o cenário político dentro do clube é considerado delicado. Nas últimas semanas, o atual presidente José Carlos Peres foi afastado do comando do Peixe após uma reunião virtual do conselho deliberativo do clube na qual foi aprovado relatório da comissão de inquérito e sindicância do clube que recomendava a saída do presidente e de todo o comitê gestor.
Continua depois da publicidade
As próximas eleições do Santos Futebol Clube são estimadas para ocorrer durante a primeira quinzena de dezembro deste ano.
Continua depois da publicidade