Esportes

Blatter participará de sorteio das Eliminatórias da Copa, diz agência

A presença de Blatter no evento foi garantida pelo ministro do esporte russo, Vitaly Mutko. A afirmação do ministro surpreende porque Blatter vem evitando aparições públicas

Publicado em 23/06/2015 às 15:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, vai participar normalmente do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no dia 25 de julho, em São Petersburgo, na Rússia, afirmou a TASS, agência de notícias estatal da Rússia, nesta terça-feira. A presença de Blatter no evento foi garantida pelo ministro do esporte russo, Vitaly Mutko.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Claro que ele participará do sorteio", declarou Mutko, em entrevista à agência ligado ao governo russo. "Todo o Comitê Executivo da Fifa estará lá, assim como representantes das 209 federações nacionais. A preparação [para o evento] está saindo como planejado", disse o ministro.

A afirmação do ministro surpreende porque Blatter vem evitando aparições públicas desde que anunciou sua futura renúncia à presidência da Fifa, no dia 2 de junho, apenas quatro dias após ser eleito para o quinto mandato consecutivo à frente da entidade máxima do futebol mundial.

Blatter anunciara que vai deixar o cargo em um próximo congresso da Fifa, em caráter extraordinário, ainda sem data definida (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Blatter anunciara que vai deixar o cargo em um próximo congresso da Fifa, em caráter extraordinário, ainda sem data definida, a ser realizado entre dezembro deste ano e março de 2016. A medida se deve ao escândalo de corrupção que levou sete cartolas da entidade à prisão no fim de maio.

Desde então Blatter vem se esquivando de eventos públicos. Ele não compareceu à final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, no sábado. E nem esteve na abertura do Mundial Feminino, no Canadá. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mais ligado à organização do evento feminino, também não esteve naquele evento em solo canadense.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software