Esportes

Bellucci perde match point, leva virada e cai de novo em estreia

Essa foi a quinta eliminação consecutiva do tenista brasileiro em uma estreia de um campeonato

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/08/2013 às 22:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Thomaz Bellucci amargou mais uma dura eliminação precoce em um torneio de circuito profissional. Nesta terça-feira, o tenista brasileiro foi derrotado pelo espanhol Tommy Robredo em uma partida na qual chegou a desperdiçar um match point e acabou sofrendo uma derrota de virada em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O seu adversário acabou triunfando com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (9/7) e 6/2.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa foi a quinta eliminação consecutiva de Bellucci em uma estreia, depois dele ter caído também na primeira rodada em Hamburgo, Gstaad, Kitzbuhel e no Masters 1000 de Montreal, este último realizado na semana passada.

Com o triunfo sobre o tenista número 1 do Brasil, Robredo se credenciou para enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 9, que não teve maiores dificuldades para eliminar o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

No duelo diante de Robredo, cada tenista conseguiu uma quebra de saque no primeiro set e a disputa foi ao tie-break, no qual Bellucci conseguiu a proeza de salvar cinco set points e depois obteve a virada para fechar em 8 a 6.

Continua depois da publicidade

Thomaz Bellucci perdeu com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (9/7) e 6/2 (Foto: Divulgação)

Já no segundo set, sem quebras conseguidas por nenhum dos dois jogadores, a parcial foi novamente para o desempate. O espanhol iniciou bem melhor esse tie-break, chegando a abrir 5 a 0, mas o brasileiro reagiu e chegou a ter um match point quando virou para 7 a 6. Porém, mesmo com o saque na mão para liquidar a fatura, vacilou e viu seu rival fazer 9/7.

Abalado com a perda da oportunidade que teve no set anterior e com o peso da má fase que vive nas costas, Bellucci fez uma terceira parcial muito ruim, na qual não ameaçou o saque do espanhol nenhuma vez e sofreu duas quebras de serviço, sucumbindo em 6/2.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software