Esportes

Bayern de Munique confirma venda de Luiz Gustavo ao Wolfsburg

Apesar de não divulgar os valores da negociação, o Bayern de Munique revelou que o Luiz Gustavo assinou vínculo válido por cinco temporadas com o Wolfsburg

Publicado em 16/08/2013 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Preterido pelo treinador Josep Guardiola durante a pré-temporada do Bayern de Munique, o volante Luiz Gustavo confirmou as expectativas e acertou com o Wolfsburg. Depois de intensos rumores nos últimos dias, o clube bávaro confirmou a venda do atleta brasileiro nesta sexta-feira, através de publicação em seu site oficial.

Apesar de não divulgar os valores da negociação, o Bayern de Munique revelou que o Luiz Gustavo assinou vínculo válido por cinco temporadas com o Wolfsburg. A expectativa é de que o volante seja titular absoluto em seu novo clube, onde terá os brasileiros Diego, Naldo e Felipe Lopes como companheiros.

Luiz Gustavo chegou ao Bayern de Munique em dezembro de 2010, contratado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 46,8 milhões) junto ao Hoffenheim. O meio-campista atingiu seu auge na última temporada, conquistando quatro títulos: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Titular da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo também foi cogitado no Arsenal e na Internazionale (Foto: Divulgação)

Além disso, Luiz Gustavo ganhou espaço com o treinador Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira e foi titular na campanha que resultou no título da Copa das Confederações deste ano. Nesta semana, o técnico gaúcho afirmou que gostaria que seus jogadores acumulassem o máximo de minutos em campo por suas equipes até a Copa do Mundo de 2014, em recado direito ao volante e ao goleiro Júlio César.

“Em nome do FC Bayern, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Luiz Gustavo por seus dois anos e meio em Munique. A sua maneira calma, mas sempre muito simpática e extremamente profissional, fez com que ganhasse muitos amigos em nosso clube. Podemos sempre contar com ele, que deu sua contribuição para os grandes feitos da última temporada”, encerrou o diretor esportivo do time bávaro, Karl-Heinz Rummenigge.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software