Os santistas estão motivados com a chegada da cervejaria holandesa como title sponsor / Divulgação
Continua depois da publicidade
O barco Inaê Amstel Ultra, de Santos, faz sua estreia na temporada 2022 nesta terça-feira (1º) no Campeonato Brasileiro da classe ORC. O evento será realizado no Veleiros da Ilha, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). A competição contará com os melhores velejadores de vela oceânica e terá outras categorias em disputa como RGS, Bico de Proa, Multicasco e C30. As provas vão até o sábado (5).
Os santistas estão motivados com a chegada da cervejaria holandesa como title sponsor. Além de investir na equipe, o Inaê Amstel Ultra fez ajustes pontuais para correr de igual para igual contra os adversários na categoria ORC, sigla de Offshore Racing Committee.
Continua depois da publicidade
No Brasileiro de Vela Oceânica, os barcos são de diferentes tipos e tamanhos e é preciso uma fórmula para apontar um vencedor. As regatas fazem parte do 33º Circuito Oceânico de Santa Catarina. Mais de 40 equipes estão inscritas para as provas na raia catarinense.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
''Estamos com a equipe completa em Florianópolis (SC) e prontos para estrear em 2022. O objetivo é buscar o título como sempre, mas sabemos que o nível é altíssimo, o que é bom para a evolução da nossa tripulação, basicamente amadora'', disse Bayard Neto, comandante do Inaê Amstel Ultra.
Os velejadores liderados por Bayard Neto treinaram na semana passada em Santos e puderam ajustar velas e treinar largadas. O veleiro de 40 pés chegou ao Veleiros da Ilha no fim de semana após a travessia desde o litoral paulista.
O barco santista é um chamado cruiser racer e já teve a bordo grandes nomes da modalidade, como Torben Grael e Lars Grael. O Inaê Amstel Ultra conquistou títulos importantes na vela oceânica como Semana de Vela de Ilhabela e Santos-Rio, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Calendário 2022 do Inaê Amstel Ultra:
Continua depois da publicidade