Esportes

Barcelona estuda renovar contrato de Daniel Alves

Presente em 15 partidas nesta temporada, sendo 14 como titular, o lateral conquistou extensão contratual em 2011, quando firmou o vínculo atual

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/11/2013 às 12:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Contratado pelo Barcelona junto ao Sevilla por 41,5 milhões de euros (aproximadamente R$126,3 milhões) em junho de 2008, o lateral direito Daniel Alves rapidamente se consolidou entre os titulares da equipe catalã. E, conforme divulgou o jornal espanhol Mundo Deportivo, neste sábado, os dirigentes da agremiação blaugraná estudam oferecer renovação ao atleta brasileiro, que tem vínculo até junho de 2015.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Presente em 15 partidas neste início de temporada, sendo 14 como titular, Daniel Alves conquistou extensão contratual em 2011, quando firmou seu vínculo atual. Desde então, o lateral direito chegou a ser cogitado para deixar o Barcelona, sendo alvo de clubes como Paris Saint Germain e Monaco. Entretanto, jamais foi negociado pela alta cúpula do time catalão.

Os dirigentes do Barcelona estudam oferecer renovação a Daniel Alves (Foto: Associated Press)

Aos 30 anos, o atleta baiano acumula 15 títulos pela equipe blaugraná, incluindo tetracampeonato espanhol, duas edições da Liga dos Campeões da Europa e outras duas do Mundial de Clubes. Além disso, se fixou como peça importante no grupo da Seleção Brasileira e acumula três troféus em seu currículo: Copa das Confederações (2009 e 2013) e Copa América (2007).

Continua depois da publicidade

O Barcelona lidera a tabela de classificação do Campeonato Espanhol desta temporada, com 34 pontos, e tem quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Atlético de Madrid, que soma um jogo a menos (12 a 11). Na Liga dos Campeões, está na primeira posição do Grupo H, à frente de Milan, Celtic e Ajax.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software