Esportes

Barça se mexe para não perde Neymar

Preocupado com supostas sondagens do PSG, o clube catalão pretende aumentar o salário e o vínculo com o craque brasileiro

Publicado em 15/11/2014 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Barcelona já se move para não ter chance nenhuma de perder Neymar na próxima janela de transferências. O suposto interesse do Paris Saint-Germain no brasileiro fará com que o clube catalão repense seu contrato, podendo estender o vínculo e o salário do camisa 11. As informações são do diário Sport. As estatísticas e o bom rendimento do avançado também teriam feito o Barça pensar em oferecer mais vantagens.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neymar não é o jogador com maior salário no Barcelona – de acordo com a publicação, o valor seria até menor do que o do lateral direito Dani Alves. Assim, o objetivo seria equipará-lo financeiramente com nomes remados como o de Iniesta, Xavi e Piqué, o que o deixaria ainda distante dos números de Lionel Messi. A ideia é, aos poucos, transformar Neymar em referência no elenco.

O atual contrato do craque vai até 2018. Dessa forma, não haveria necessidade de pressa, mas a tendência é que as mudanças aconteçam até o fim do ano ou começo de 2015. Além de valores, é especulado que os catalães queiram aumentar o vínculo do jogador, já que em junho de 2015 restarão três anos e, de acordo com as regras da Fifa, o vínculo máximo entre atleta e equipe pode ter cinco temporadas.

Mesmo com multa rescisória de 190 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), o Barcelona se sente incomodado com as possíveis propostas de PSG – que busca um substituto para Ibrahimovic – e do arquirrival Real Madrid – que não costuma medir esforços financeiros para ter o jogador que deseja. 

Continua depois da publicidade

Para evitar dor de cabeça, Barcelona já pensa em melhorar contrato de Neymar, aumentando seu salário (Foto: Emilio Morena/AP)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software