Esportes

Ayrton diz ter aprimorado a marcação para ganhar espaço com Kleina

Ayrton deu uma explicação para a sua deficiência na defesa. O atleta atuava como ala no Coritiba, sem muita obrigação de marcar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2013 às 20:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O treinamento do Palmeiras na tarde desta sexta-feira foi “bastante proveitoso” para o lateral direito Ayrton. “Fizemos um forte trabalho de marcação”, contou o jogador, que precisou aprimorar justamente as suas qualidades defensivas para recuperar espaço no time de Gilson Kleina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Como todo o mundo diz, eu não marcava tanto. Passei a treinar para não deixar espaços para os adversários, sabendo agredir na hora certa, e melhorei muito”, comentou, sem perder a humildade. “Mas ainda tenho muito pela frente.”

Ayrton deu uma explicação para a sua deficiência na defesa. O atleta atuava como ala no Coritiba, sem muita obrigação de marcar, e havia perdido o hábito de colaborar com o trabalho dos zagueiros.

“No Coritiba, eu tinha a cobertura dos volantes e podia agredir mais. Sei que agora devo sair para o ataque na hora certa, então tenho treinado no dia a dia o meu posicionamento na linha defensiva de quatro jogadores”, disse.

Continua depois da publicidade

Ayrton segurou a sua vaga no time titular do Palmeiras ao melhorar o desempenho defensivo (Foto: Martin Mejia/Associated Press)

Antes de Ayrton finalmente se encaixar na linha de marcação na defesa, Kleina apostava em Weldinho como titular da lateral direita do Palmeiras. O ex-corintiano também apresentou dificuldades na marcação – e no ataque.

“O Ayrton não tinha saído do time porque estava mal, mas por ter sentido o ritmo atuando como lateral, e não como ala”, reforçou Kleina. “Mas fizemos um trabalho para melhorar esse aspecto, e ele provou que já está bem, pois marcou Neymar e Martínez em uma mesma semana”, concluiu o treinador.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software