Continua depois da publicidade
O treinamento do Palmeiras na tarde desta sexta-feira foi “bastante proveitoso” para o lateral direito Ayrton. “Fizemos um forte trabalho de marcação”, contou o jogador, que precisou aprimorar justamente as suas qualidades defensivas para recuperar espaço no time de Gilson Kleina.
“Como todo o mundo diz, eu não marcava tanto. Passei a treinar para não deixar espaços para os adversários, sabendo agredir na hora certa, e melhorei muito”, comentou, sem perder a humildade. “Mas ainda tenho muito pela frente.”
Ayrton deu uma explicação para a sua deficiência na defesa. O atleta atuava como ala no Coritiba, sem muita obrigação de marcar, e havia perdido o hábito de colaborar com o trabalho dos zagueiros.
“No Coritiba, eu tinha a cobertura dos volantes e podia agredir mais. Sei que agora devo sair para o ataque na hora certa, então tenho treinado no dia a dia o meu posicionamento na linha defensiva de quatro jogadores”, disse.
Continua depois da publicidade
Antes de Ayrton finalmente se encaixar na linha de marcação na defesa, Kleina apostava em Weldinho como titular da lateral direita do Palmeiras. O ex-corintiano também apresentou dificuldades na marcação – e no ataque.
“O Ayrton não tinha saído do time porque estava mal, mas por ter sentido o ritmo atuando como lateral, e não como ala”, reforçou Kleina. “Mas fizemos um trabalho para melhorar esse aspecto, e ele provou que já está bem, pois marcou Neymar e Martínez em uma mesma semana”, concluiu o treinador.
Continua depois da publicidade