Continua depois da publicidade
O esforço da diretoria do São Paulo pela contratação do atacante Welliton agrada ao técnico Paulo Autuori. Apesar de o jogador estar sem ritmo, devido ao período em que foi pouco aproveitado no Grêmio, o treinador entende que dificilmente o Tricolor conseguirá outras opções no mercado do futebol neste período.
“A cada dia que se passa, o mercado vai estrangulando e perdendo opções. Os que estão bem em seus clubes não saem, enquanto outros já fizeram sete jogos. Além disso, não pode vir ninguém de fora. Ele (Welliton) tem o perfil que a gente quer, com movimentação e presença para fazer gols. Pode jogar pelo lado ou por dentro”, afirmou.
Com os direitos ligados ao Spartak Moscou, Welliton está emprestado ao Grêmio e quase foi envolvido em uma negociação do clube gaúcho com o Coritiba. Porém, o São Paulo entrou na negociação e agora espera anunciar sua contratação.
Antes, o Tricolor acertou também com o zagueiro Antônio Carlos, que já está treinando com o elenco de Autuori. Diante da busca da diretoria por contratações, o treinador deixou claro que não faz questão de ser o responsável pelas indicações.
Continua depois da publicidade
“Há muitos anos que trabalho vendo o perfil (e não o nome). Se preencher o que queremos nos aspectos tático, físico e mental, tudo bem. Não tenho pretensão de ser o cara que indica para ganhar a paternidade. Mais do que esses jogadores, o importante é que outros que estavam no departamento médico estão voltando também”, completou.