Continua depois da publicidade
Ao analisar a derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, o técnico Paulo Autuori fez ressalva com relação ao cansaço de seus atletas. Para realizar o trajeto da capital paulista à Alemanha e participar da Copa Audi, a delegação são-paulina levou quase um dia.
"Nosso adversário tem muita qualidade, mas a análise do jogo fica um pouco limitada. Tivemos um desgaste muito grande, porque viemos de uma sequência de jogos", avaliou o treinador, contente, porém, com o desempenho tático de seu time depois de apenas uma sessão de treinamento em território alemão.
"Dentro dos nossos objetivos, acredito que nos defendemos muito bem. Agora, a gente tem que trabalhar mais essas saídas em velocidade e buscando o espaço", acrescentou Autuori, que mais uma vez armou uma escalação com três volantes e um só meia.
A tática funcionou bem no primeiro tempo. No retorno do intervalo, no entanto, o Bayern abriu o placar com nove minutos (gol de Mandzukic) e desperdiçou outras oportunidades até ampliar a vantagem, aos 40, com Weiser. No final, o São Paulo poderia ter diminuído a diferença, porém o goleiro Rogério Ceni desperdiçou pênalti sofrido por Silvinho.
Continua depois da publicidade
"Como é característica das equipes montadas pelo Pep Guardiola, o Bayern jogou no seu campo de ataque. Em termos físicos, não posso exigir mais dos jogadores, porque eles tiveram pouco tempo para trabalhar e descansar. Minha maior preocupação é preservar os atletas e impedir que aconteçam lesões", concluiu Autuori.
Às 13h15 (de Brasília) desta quinta-feira, o time brasileiro disputa o terceiro lugar da competição contra o Milan, na preliminar da decisão entre Bayern e Manchester City.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade