Na manhã desta sexta-feira (30), o Auckland City, da Nova Zelândia, desembarcou em Tóquio, no Japão, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que terá início neste próximo dia 6 de dezembro. O time neozelandês foi o primeiro estrangeiro a chegar no país, já treinou e ainda marcou um amistoso.
“Todos os segundos que nós temos juntos é importante. Então temos que nos adaptar e focar no próximo passo”, disse o técnico Ramon Tribulietx. “Já jogamos aqui no ano passado, então temos que nos adaptar rapidamente. Será uma semana produtiva em campo”, projetou.
Representante da Oceania e possível adversário do Corinthians nas quartas de final do Mundial, o Auckland City enfrentará, neste sábado, o Matsumoto Yagama, clube modesto do futebol japonês. “Será uma grande oportunidade para os jogadores treinarem”, afirmou o comandante.
Antes de encarar o Timão, o Auckland City terá que passar pelo Sanfrecce Hiroshima, campeão do Campeonato Japonês, e pelo Al-Ahly, do Egito, campeão da África. O clube da Nova Zelândia projeta passar, pelo menos, pelos japoneses, algo que renderia um prêmio de cerca de R$ 2 milhões.
Continua depois da publicidade