Esportes

Atrás no placar, Corinthians tenta evitar vexame e crise

A equipe alvinegra fez uma partida terrível em Lucas do Rio Verde, na semana passada e perdeu por 1 a 0

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/08/2013 às 20:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corinthians vem de uma sequência histórica de conquistas e é o atual campeão mundial, mas a Fiel quer mais, motivo pelo qual o time sofre questionamentos a cada partida pouco convincente. Não será exagero apontar uma crise em caso de eliminação na Copa do Brasil diante do Luverdense, da terceira divisão do futebol brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe alvinegra fez uma partida terrível em Lucas do Rio Verde, na semana passada, e, prejudicada pela arbitragem de Pablo dos Santos Alves, perdeu por 1 a 0. No Pacaembu, a partir das 21h50 (de Brasília) de quarta-feira, precisa vencer por dois gols de diferença – ou devolver o placar e apostar na disputa por pênaltis – para avançar às quartas de final.

“A gente ficou bastante triste pelo resultado lá. O objetivo era conseguir um bom resultado e não conseguimos, mas a disputa tem 180 minutos. Agora, vamos jogar em nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Trabalhando bastante, a gente vai se classificar”, afirmou o meio-campista Ibson.

A virada em um mata-mata no qual começou mal é algo inédito para o Corinthians sob comando de Tite. Dos 16 embates eliminatórios nas mãos do gaúcho, a formação alvinegra perdeu quatro, justamente os quatro iniciados com derrota fora ou sem vitória em casa.

Continua depois da publicidade

Guerrero vem de um bom jogo e espera repetir o desempenho para espantar a zebra no Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Na tentativa de quebrar essa marca, o time do Parque São Jorge terá de se virar sem jogadores importantes. E, desta vez, não será como em Mato Grosso, onde vários foram poupados por Tite. Romarinho e Emerson, injustamente expulsos no jogo de ida, estão fora. Renato Augusto, machucado novamente, também.

Assim, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para mostrar o que não tem conseguido. Douglas, que vinha entrando bem nos jogos e foi ainda melhor ao ser escalado no último final de semana, será o principal responsável por municiar um ataque que está devendo.

Continua depois da publicidade

Apostando em Guerrero, ótimo no empate com o Vasco no domingo, o Corinthians certamente encontrará um adversário fechado. Um adversário que tentará impor mais um vexame histórico ao agora campeão mundial, que teve de perder para o colombiano Tolima antes de construir uma sequência vitoriosa marcante.

“Todo o mundo pensou nesse negócio de o pequeno tirar o grande desde o momento do sorteio. A zebra que a gente mais lembra é o Tolima. É a mais recente, os torcedores fizeram piada. Dá para se apegar a essa vitória do Tolima, sim”, comentou o lateral Raul Prata.

O Luverdense pode ser um novo Tolima ou o time que fez o Corinthians acordar apenas com um susto. Com um Pacaembu novamente lotado, a equipe do Parque São Jorge espera deixar para trás a possibilidade de crise e ganhar ânimo para dar continuidade à sua série de triunfos dos últimos anos.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X LUVERDENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite

Continua depois da publicidade

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin e Misael
Técnico: Júnior Rocha

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software