Esportes

Atrás do Boca no placar, Timão tenta provar que 2012 não foi acaso

Para sobreviver, os comandados de Tite precisam ganhar por dois gols de diferença ou devolver o placar da ida e apostar nos pênaltis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/05/2013 às 20:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Corinthians foi campeão invicto da última Copa Libertadores derrotando o Boca Juniors na decisão. Como o mundo não acabou no fim do ano, a equipe tenta provar que o triunfo sul-americano de 2012 foi o início de uma nova era internacional do clube, não uma exceção na trajetória alvinegra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Novo confronto com o Boca é uma boa oportunidade para isso. Riquelme desdenhou o favoritismo apontado para o Timão e, machucado, sorriu com a vitória azul e amarela na Bombonera por 1 a 0. No Pacaembu, onde ergueu o troféu do ano passado, o atual campeão tentará calá-lo outra vez.

A partida de volta das oitavas de final está marcada para as 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Para sobreviver, os comandados de Tite precisam ganhar por dois gols de diferença ou devolver o placar da ida e apostar nas mãos do goleiro Cássio na disputa por pênaltis.

Os jogadores do Corinthians estão loucos para responder na bola a Riquelme, que está de volta de contusão e atuará no lugar de Martínez. Se o meia lembrou que está 6 a 1 para o Boca a contabilidade de Libertadores erguidas, os atletas alvinegros sabem que está 1 a 0 para eles contra o craque.

Continua depois da publicidade

Após um 2012 histórico, jogadores do Timão têm o desafio de se manter no topo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O próprio camisa 10 argentino mudou o tom na chegada a São Paulo, pondo o rival como favorito por agora jogar em casa e elogiando “fenômenos como Guerrero e Emerson”, mas a situação é realmente diferente da observada na temporada passada. O Timão está atrás no placar, sem ter marcado nenhum gol fora de casa -- critério de desempate --, algo que não ocorreu nenhuma vez nos mata-matas de 2012.

Agora é preciso ganhar bem, motivo pelo qual Tite espera o mesmo desempenho exibido na vitória sobre o Santos. A escalação será repetida, porém os erros não podem ser reeditados. O placar de domingo, 2 a 1, é insuficiente para manter o Alvinegro na luta pelo bicampeonato.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

Continua depois da publicidade

BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes, Erviti e Sánchez Miño; Riquelme; Blandi
Técnico: Carlos Bianchi

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software