Esportes

Atlético-MG vence o Corinthians e se classifica para a Copa Libertadores

Diante de um Corinthians já classificado, o Galo precisa pelo menos empatar o duelo na Neo Química Arena

Folhapress

Publicado em 13/11/2022 às 19:33

Atualizado em 13/11/2022 às 19:35

Compartilhe:

Facebook/Corinthians

O Atlético-MG chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro sem ter um lugar garantido na próxima edição da Copa Libertadores. Diante de um Corinthians já classificado, o Galo precisa pelo menos empatar o duelo na Neo Química Arena.

No jogo que pode ter marcado a despedida do técnico Cuca, o clube mineiro conseguiu mais do que isso. Com gol de pênalti, o chileno Eduardo Vargas deu a vitória ao Atlético e, consequentemente, a classificação para a Libertadores.

A tarde só não foi perfeita porque o Athletico-PR venceu o Botafogo, por 3 a 0, na Arena da Baixada, e garantiu o sexto lugar. Com isso, a equipe paranaense ficou a vaga restante na fase de grupos, enquanto o Galo terá de jogar as fases preliminares do torneio. Pelo investimento e expectativa que existiam sobre o Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2022, a classificação à Libertadores ameniza a temporada ruim.

Já o Corinthians termina o Brasileirão dentro do G-4. No jogo que também pode ter marcado a despedida do técnico Vitor Pereira. No entanto, como o português estava suspenso, ele nem sequer ficou no banco de reservas.

O Corinthians terminou a partida com quase 60% de posse de bola, mas não capaz de ser tão efetivo. Apesar de finalizar mais de 15 vezes, o Timão não conseguiu criar uma grande chance de gol. Ao mesmo tempo, a defesa sofreu com a troca de passes curta do Atlético-MG, especialmente na etapa inicial.

A estratégia do Atlético-MG na Neo Química Arena ficou bem clara: buscar um lugar na edição 2023 da Copa Libertadores. O Galo buscou bastante o ataque no primeiro tempo, já que precisava fazer um gol para ter uma segurança maior. Após sair na frente, o time treinado por Cuca se fechou na defesa e passou a apostar nos contra-ataques.

Fagner 700 vezes

O lateral-direito Fagner completou diante do Atlético-MG 700 jogos como profissional. Além do Corinthians, clube que mais defendeu, com 479 partidas, ele também atuou por Vasco, Wolfsburg (ALE) e PSV (HOL), além da seleção brasileira. Foram dez jogos pelo Brasil.

Hulck na torcida

Ausente da reta final do Atlético por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o atacante Hulk acompanhou e vibrou bastante com a vitória sobre o Corinthians. Já de férias, Hulk postou um vídeo do momento em que Vargas cobra a penalidade que deu o triunfo ao Galo na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 13 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fábio Santos e Róger Guedes (COR); Zaracho, Jemerson, Everson, Allan e Nacho (CAM)
Gol: Vargas aos 44 minutos do primeiro tempo (CAM)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gi, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vital), Du Queiroz, Maycon (Giovane) e Ramiro (Renato Augusto); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Guga) e Nacho Fernández (Rubens); Keno (Ademir) e Vargas (Pavón). Técnico: Cuca.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter