Continua depois da publicidade
A Portuguesa Santista já iniciou o planejamento das categorias de base para a temporada 2015 e recebeu um reforço internacional para a equipe Sub-17. O norte-americano Cristian Marich foi integrado ao elenco da Briosa, nesta semana, e está treinando com o grupo.
Do estado da Flórida, Cristian conta que já conhecia a Portuguesa Santista por saber que o atacante Neymar jogou nas categorias de base do clube. Adaptando-se ao futebol brasileiro, o meia-atacante que já foi convocado pela Seleção Americana Sub-15 espera evoluir técnica e taticamente e fazer uma boa temporada pela Briosa.
"O nível do futebol aqui é diferente dos Estados Unidos. Os atletas pensam rápido e o jogo é mais veloz. Espero seguir evoluindo, disputar o Campeonato Paulista pela Portuguesa e quem sabe voltar e jogar pela seleção americana", comenta.
Apesar da diferença de cultura, o norte-americano diz que o relacionamento com os outros atletas é muito bom. Filho de mãe brasileira e pai norte-americano, Cristian diz que o fato de falar português facilita o relacionamento e a adaptação.
Continua depois da publicidade