Continua depois da publicidade
O meia Paulo Henrique Ganso concordou com a punição que o Tribunal de Justiça Desportiva paulista aplicou à Vila Belmiro, com a perda de um mando de campo. Alvo de moedas atiradas por santistas no clássico do dia 3 de fevereiro, o jogador do São Paulo voltou a condenar a atitude de seus ex-fãs.
“Pegou um jogo? Está bom, achava que poderia ser mais... Estou brincando”, afirmou o atleta, com um sorriso tímido, depois de sua entrevista coletiva. Em seguida, o jogador decidiu falar sério. “Tinha de ser punido, porque não podem fazer isso comigo e nem com outro jogador”.
O clássico disputado no início do mês marcou o reencontro entre Ganso e seu ex-clube. Inconformada com a troca de equipe do meia (em transação de R$ 23,9 milhões), a torcida santista foi bastante hostil ao jogador do São Paulo, vaiando desde que entrou em campo.
Continua depois da publicidade
Além disso, Ganso ainda foi atingido por moedas, que acertaram também o atacante Luis Fabiano. Na época, o meia deixou o gramado com uma dúvida. “Será que vão ser punidos?”, questionou, quase em uma previsão do que aconteceria nos tribunais.
A punição imposta pelo TJD-SP impossibilitará o Santos de receber o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro. O jogo está agendado para 3 de março, ainda sem local definido.
Continua depois da publicidade