Esportes

Atento ao estado de Tito, Barcelona cogita contratar novo treinador

Cientes do estado de saúde do técnico, os dirigentes do clube catalão já cogitam a possibilidade de não tê-lo na próxima temporada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/05/2013 às 15:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Operado em dia 20 de dezembro de 2012 para retirada de um câncer na glândula parótida, o treinador do Barcelona, Tito Vilanova, segue em fase de recuperação de seu problema físico. Atentos ao estado de saúde do técnico, os dirigentes do clube catalão já cogitam a possibilidade de não tê-lo na próxima temporada e cogitam a contratação de um novo comandante, segundo publicou o jornal Marca, neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Realizando tratamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Vilanova ficará na cidade norte-americana nos próximos dias para ser supervisionado por seus médicos. A expectativa é de que o treinador seja liberado para trabalhar normalmente na próxima temporada e cumprir seu contrato, mas também é certo que precisará retornar aos Estados Unidos em outra oportunidade.

Com este cenário, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, espera conversar com o técnico ao término desta temporada. O mandatário deseja que o treinador tenha 100% de condições de cumprir seus compromissos pelo time blaugraná, ao contrário do que aconteceu nos últimos meses, quando precisou ser substituído por seu auxiliar, Jordi Roura, em algumas partidas.

Aos 43 anos, o treinador Tito VIlanova segue em busca de superar câncer na glândula parótida (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O clube catalão, inclusive, já teria estabelecido seus primeiros contatos com o comandante do Málaga, Manuel Pellegrini. Dirigentes do Barcelona ligaram para o treinador para saber se eram verídicas as informações da imprensa inglesa de que estaria acertando com o Manchester City, que demitiu o italiano Roberto Mancini na última segunda-feira.

Assistente de Josep Guardiola entre 2008 e 2012, Tito Vilanova assumiu o comando do time catalão no início desta temporada, acertando contrato até 2014. Mesmo atrapalhado por seu estado de saúde, o treinador conseguiu conduzir o Barcelona ao título espanhol, superando o arquirrival Real Madrid. No entanto, na Liga dos Campeões da Europa, sucumbiu diante do Bayern de Munique (Alemanha) nas semifinais.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software