Continua depois da publicidade
O Santos já começou a se preparar para uma eventual disputa de pênaltis na decisão do Campeonato Paulista. Na manhã desta quinta-feira, três dias antes de voltar ao Pacaembu para enfrentar o Ituano, os jogadores reservas se enfileiraram para testar a pontaria da marca da cal. Até o técnico Oswaldo de Oliveira se apresentou para uma cobrança.
Bem-humorado na atividade, o comandante santista ajeitou a bola, correu e acertou o canto do gol defendido pelo jovem Vladimir. Oswaldo comemorou bastante, com o braço erguido, enquanto os seus jogadores também vibravam.
O centroavante Leandro Damião, no entanto, colocou em dúvida o feito de Oswaldo de Oliveira. “O goleiro tentou pegar, mas ao mesmo tempo não tentou. Defender pênalti do treinador complica, né?”, comentou, aos risos.
Oswaldo não foi o único membro da comissão técnica do Santos que se divertiu com o exercício de pênaltis. O ex-goleiro Edinho, hoje auxiliar, vestiu-se como um atleta para chutar com força na sua cobrança e estufar a rede.
Continua depois da publicidade
O aproveitamento dos atletas do Santos no treinamento de penalidades foi positivo. Observada de perto por Oswaldo, a maioria acertou o alvo, quase sempre buscando o ângulo. O meio-campista Cícero, que desperdiçou uma cobrança na derrota por 1 a 0 para o Ituano, no primeiro jogo da final estadual, não estava por perto neste momento.
O título do Campeonato Paulista será definido na disputa de pênaltis caso o Santos devolva a derrota por um gol de diferença para o Ituano, neste domingo.
Continua depois da publicidade