Continua depois da publicidade
Antes do clássico com o São Paulo, vencido pelo Santos, na última quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira sofreu críticas do promotor de justiça Francisco Cembranelli, membro do Comitê de Gestão do Peixe. Depois da derrota para o Atlético-MG, no último domingo, Cembranelli declarou em uma rede social que os santistas precisavam de um técnico com “t” maiúsculo. Indagado sobre o assunto, o volante Arouca preferiu se esquivar de polêmicas, mas aproveitou para enaltecer o trabalho do treinador alvinegro.
“É difícil comentar sobre isso, pois cada um tem a sua própria opinião. O mais importante é o que todos têm falado: contamos com o Claudinei. Ele tem a confiança dos jogadores e de toda a comissão técnica. O trabalho dele tem sido excepcional, mesclando a garotada com jogadores experientes. O Claudinei tem total importância nessa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro”, analisou o meio-campista, defendendo a subida de produção da equipe praiana sob o comando de Claudinei Oliveira.
Antes de ser efetivado e ganhar um contrato até o fim deste ano, o técnico assumiu o posto no dia 31 de maio, com a queda de Muricy Ramalho. Mesmo já sem poder contar com o atacante Neymar, negociado dias antes com o Barcelona (Espanha), Claudinei tem levado o Santos a sonhar com o G-4 do Brasileirão, que garante uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O Peixe está na sétima posição, com 36 pontos ganhos, cinco atrás do Atlético-PR, quarto colocado.
Continua depois da publicidade
“O professor Claudinei sabe a grande oportunidade que está tendo. Nós, jogadores, temos em mente continuar trabalhando forte, com bastante empenho, para chegarmos ao G-4, que é o nosso objetivo. Acredito que ele ainda vai dar muito o que falar, positivamente, no Santos”, emendou Arouca.