Continua depois da publicidade
Arouca encerrou no último domingo a sua quinta temporada seguida vestindo a camisa do Santos. O incansável volante do Peixe, como sempre, teve um ano regular e levou poucos cartões. Não marcou muitos gols, mas foi fundamental para o sistema tático. Aos 28 anos, Arouca segue valorizado no mercado e, com as incertezas que o clube vive devido às eleições presidenciais, admite que seu futuro ainda é uma incógnita.
“Até agora não chegou nada de concreto, apenas especulações que vejo na imprensa e sondagens. Mas é bom deixar esse assunto bem claro: só saio se a diretoria do Santos não me quiser mais, no caso de chegar uma proposta vantajosa”, explica o jogador.
Arouca tem contrato com o Alvinegro Praiano até o fim de 2016, mas não nega que uma transferência pode acontecer caso apareça uma proposta boa para ambas as partes. Vale destacar que o clube vive uma grave crise financeira e os atletas não recebem salários há dois meses.
“Se (o Santos) achar que não deve recusar (uma proposta), aí conversaremos e vamos analisar, pois também precisa ser algo bom para mim e para sequência da minha carreira. Mas, enquanto isso, tenho dois anos de contrato e pretendo cumprir. O Santos me acolheu muito bem, me sinto em casa e estou muito feliz no clube”, finaliza o meio-campista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade