Esportes

Árbitro cita ofensa de santista Gabriel em súmula

Na súmula, o juiz baiano relatou o protesto do atacante que, dependendo do julgo, pode trazer complicações

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/10/2015 às 17:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O árbitro Marielson Alves Silva não teve dúvidas ao expulsar o atacante Gabriel mesmo após o apito final. Sacramentada a derrota de 1 a 0 fora de casa, diante do Grêmio, o santista, que já tinha cartão amarelo, invadiu o campo para questionar a conduta da arbitragem e acabou expulso. Na súmula, o juiz baiano relatou o protesto do atacante que, dependendo do julgo, pode trazer complicações futuras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Se enquadrado dentro do artigo 258, no que concerne ao desrespeito à arbitragem, Gabriel pode pegar gancho de uma a seis partidas. No entanto, como não apelou para uma linguagem chula como os xingamentos, é possível que o santista passe desapercebido pelo tribunal. O documento pós-jogo, redigido por Marielson Alves da Silva, tenta explicar melhor o caso.

“Expulsei de forma direta o senhor Gabriel Barbosa Almeida, número 10 do Santos FC, por após o término da partida se dirigir ao quarteto de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘vocês só fazem m…, vocês só fazem m…’ Após essas palavras, o mesmo se retirou de campo sem maiores problemas”, alegou o árbitro ao escrever a lauda de pós-jogo.

Árbitro citou ofensas de Gabriel na súmula (Foto: Divulgação/Grêmio)

Continua depois da publicidade

Ao se encaminhar ao túnel dos vestiários, Gabriel falou ao SporTV e, só aí, foi avisado da expulsão. “Eu fui expulso?”, perguntou o jogador a uma repórter, ao deixar o gramado. Na zona mista, já mais calmo, Gabriel analisou o lance e viu rigor excessivo na conduta adotada por Marielson. “Acho que não precisava, não. Estava de cabeça quente. Acho que ele foi muito severo”, comentou.

Se Dorival Jr. preferiu não comentar sobre assuntos relacionados à arbitragem, após o revés, Gabriel admitiu que tentou argumentar com o juiz para ponderar alguns erros. “É normal falar palavrão dentro de campo, não tem como falar “por favor”. Não fiquei querendo desrespeitar ele, só quis conversar um pouquinho sobre os cartões, várias faltas, principalmente no Lucas Lima, o lance do gol, que teve a falta”, declarou.

Para a partida contra o Goiás, na Vila Belmiro, Dorival Jr. não poderá contar nem com Gabriel e nem com David Braz, já que ambos terão que cumprir suspensão. É possível que, na volta à Vila, Neto Berola ganhe uma chance na linha de frente, enquanto Werley ou Paulo Ricardo podem substituir Braz na zaga.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software