Esportes

Aranha evita falar em episódio de racismo: “Prejudicou minha imagem”

O jogador do Santos comentou que preferiu ser cauteloso nessa época para não ser valorizado apenas por esse caso

Publicado em 10/12/2014 às 16:42

Compartilhe:

Presente na gravação do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta, o goleiro Aranha disse que teve sua imagem prejudicada por causa do episódio de racismo ocorrido no final de agosto deste ano. O jogador do Santos comentou que preferiu ser cauteloso nessa época para não ser valorizado apenas por esse caso.

“Acabou sendo negativo no sentido em que tive que tomar muito cuidado para as pessoas não acharem que estava querendo me promover em cima desse ocorrido. Não quis ganhar projeção por causa de um fato como aquele. Tive que recusar muitas entrevistas em veículos de esporte. Tive que me esconder, não estou nas redes sociais e fiquei sem outra forma para me pronunciar. Acabou prejudicando minha imagem”, declarou o arqueiro santista.

O infeliz episódio aconteceu em uma partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. A torcedora do gremista Patrícia Moreira da Silva foi flagrada por uma câmera de televisão gritando a palavra “macaco”. Isso acabou culminando na eliminação do Grêmio do torneio nacional pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Aranha não quer ter sua imagem associada apenas ao episódio de racismo (Foto: Jeferson Guareze/Futura Press)

Também participando do Troféu Mesa Redonda, o atacante do Grêmio Hernán Barcos não considerou justa essa decisão do STJD. O centroavante disse que o Tricolor Gaúcho ficou a favor do goleiro do Peixe, mas que não teve culpa nenhuma no ocorrido.

“Eu acho que atrapalhou nossa equipe, sobretudo porque nós não tivemos nada para fazer. Uma torcedora junto com um grupo gritou contra um colega de trabalho e nosso time que ficou de fora da competição. Estamos a favor do Aranha, mas sou contra a decisão. Que culpa que tem o Grêmio se uma guria ficou gritando. Obviamente que me chocou, achei injusto. Não tivemos nem como nos defender”, comentou Barcos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus intermunicipais com ar-condicionado já operam no Litoral de SP; veja detalhes

Projeto da renovação é resultado de um esforço entre o governo de SP, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, EMTU e concessionária BR Mobilidade

Cotidiano

Saiba o que foi a explosão na manhã desta sexta-feira no litoral de SP

Funcionário da Intervales Minérios confirmou a detonação na pedreira às 11h07

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter