Continua depois da publicidade
Apesar do Santos não viver um bom momento, justamente na reta final da temporada – três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos –, o goleiro Aranha acredita que o time do Peixe tem feito bem a sua parte, principalmente em um ano tão atípico, na opinião do camisa 1.
“Desses quatro anos que estou aqui, esse tem sido diferente. Ano político, troca de treinador, reformulação elenco, dois times da Copinha, e a gente tem levado um ritmo bom”, disse Aranha, lembrando a campanha santista na temporada até aqui. “A gente tem ido bem com tudo isso. Perdemos o Paulista por pouco, estamos na semifinal de Copa do Brasil, no Brasileiro temos tranquilidade...com todas as dificuldades, temos tido um ano tranquilo. Temos competido com dignidade”, explicou.
Para Aranha, o fato do Santos ainda se manter vivo na briga por um título e estar longe da zona de rebaixamento no Brasileirão já deixa uma sensação de dever cumprido perante ao torcedor.
Continua depois da publicidade
“A gente tem deixado o torcedor fora de gozações, que a gente sabe que tem quando o time está mal. Estamos disputando finais, esperamos dar alegria. Quando se ganha, todos ganham. É importante para fechar o ano com chave de ouro. Se não foi o ano dos sonhos do torcedor, foi um bom ano”, avaliou o goleiro, já pedindo uma postura de apoio total nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro.
“A torcida é fundamental, importante para a gente. Quando o torcedor joga junto, o adversário sente o momento bom. Se a torcida vem e vai contra o time, o adversário cresce, sente a fragilidade. Vai ser importante ter o torcedor do nosso lado”, garantiu o arqueiro.