Esportes
Se vencer, os atleticanos poderão voltar às primeiras posições, mas, como os mineiros, o Peixe entra em campo pressionado e quer os três pontos para não ingressar na zona de rebaixamento
Continua depois da publicidade
Após revés no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG quer recuperação imediata no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo terá que vencer o Santos, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência. Se vencer, os atleticanos poderão voltar às primeiras posições, mas assim como os mineiros, o Peixe também entra em campo pressionado e quer os três pontos para não ingressar na zona de rebaixamento.
Para isso, os visitantes não abrem mão de uma postura ofensiva mesmo cientes da dificuldade que é enfrentar o Galo em seu território. Marcelo Fernandes escondeu o último treino no CT Rei Pelé antes da partida, mas confirmou a equipe com Gabriel, Geuvâmio e Ricardo Oliveira. Elano segue no meio ao lado de Lucas Otávio e Lucas Lima, enquanto Gustavo Henrique entra na linha de zaga formada por Daniel Guedes, Werley e Victor Ferraz. Lesionados, David Braz, Cicinho, Chiquinho e Renato são os desfalques para esta quarta.
Há cinco jogos sem vencer, o Santos ficará dez dias apenas treinando para o clássico contra o Corinthians, após a partida desta quarta. Portanto, o elenco santista sabe que uma vitória é fundamental para amenizar o momento conturbado na Vila Belmiro.
"Vamos em busca da vitória, justamente pensando nestes dez dias. Para que trabalhe estes atletas, sempre tem alguém que precisa fazer algo a mais, mas, infelizmente, pela sequencia de jogos não tem tempo. Com um grande resultado lá contra o Atlético-MG serão dez dias melhores", projetou o técnico, ameaçado de demissão em caso de um novo tropeço.
Continua depois da publicidade
Por ora, apenas pesando em seu adversário, Marcelo Fernandes já planeja tirar proveito da forma atleticana de jogar e usa o clássico da última rodada como exemplo.
"O terceiro (gol do Cruzeiro) foi um contra-ataque cedido pelo Atlético. E esses contra-ataques nós já tivemos em jogos que estávamos vencendo por 2 a 1. Esses momentos é que fazem a diferença, e o Cruzeiro soube aproveitar. Estamos precavidos. Sabemos que é o nosso ponto forte esse. Sabemos que, fazendo um grande jogo, o Atlético vai proporcionar isso. Temos de ter dinâmica para aproveitar os espaços para fazer os gols", avisou.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a derrota para ao arquirrival Cruzeiro, o técnico Levir Culpi decidiu que vai manter o esquema tático com um único volante. Se o esquema será mantido, os atletas em campo mudam. Titular no clássico, Carlos deve voltar ao banco de reservas e deixar seu lugar para o atacante Thiago Ribeiro, que elogiou o companheiro de posição e revelou que as peças ofensivas do Galo podem mudar de jogo para jogo.
“Eu sou um jogador que sempre viso muito o gol. Eu jogo naquela posição como um ponta esquerda, um atacante com a bola, mas sem ela viro um meio-campo. Eu tenho isso, gosto de estar na área. E o Carlos, por ser mais jovem, tem muito fôlego, ele tem mais facilidade para recompor o sistema defensivo. O Levir até conversou isso comigo. Ele entendeu que no clássico o Carlos seria ideal para não deixar o Mayke jogar. Cada jogo é um jogo”, disse.
Além da opção por Thiago Ribeiro, Levir Culpi deverá fazer mais uma mudança na equipe, mas neste caso será uma alteração forçada. O atacante Luan sentiu dores na coxa esquerda, e nos treinos da semana, o treinador alvinegro optou por Maicosuel, que vinha sendo pouco aproveitado no Galo, mas poderá ter a chance de começar como titular contra o Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade