FUTEBOL NACIONAL

Presidente da Portuguesa Santista revela por que optou pela Copa do Brasil

Sérgio Luiz Ornellas Schlicht, presidente da Briosa, conversou com a Reportagem do Diário do Litoral

Igor de Paiva

Publicado em 19/10/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mesmo com uma nova taça na galeria de troféus do clube, a grande meta da administração é voltar à primeira divisão do futebol paulista / Divulgação - Portuguesa Santista

Continua depois da publicidade

Após o título conquistado no último sábado (14), no empate por 2 a 2 contra o São José, a diretoria da Portuguesa Santista  já definiu seus próximos objetivos para 2024. Em entrevista a Reportagem do Diário do Litoral, Sérgio Luiz Ornellas Schlicht, presidente da Briosa, revelou os motivos da escolha pela Copa do Brasil e os anseios para a temporada que vem. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Sim, a escolha pela Copa do Brasil está feita. Foi uma decisão que maturamos ao longo da competição e que tomamos pensando na saúde financeira do clube e em um planejamento de médio a longo prazo para o futebol. Entendemos que é o momento de nos estruturarmos e investirmos para chegarmos à elite estadual e, depois, jogarmos um Campeonato Brasileiro da Série D", disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Portuguesa Santista empata fora e conquista o título da Copa Paulista

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O lado financeiro foi um dos argumentos para a escolha da competição em forma de mata-mata que reuniu 92 times em 2023. Segundo o gestor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) custeia os todos gastos com o deslocamento aéreo, mas todo o valor com hospedagem e alimentação dos funcionários e dos atletas sai dos cofres do clube. 

Continua depois da publicidade

Além disso, Sérgio Luiz e sua equipe analisaram o rendimento de outros times que escolheram por jogar a última divisão do Campeonato Brasileiro. 

"Até por isso e tendo como exemplo outros times que optaram por jogar a Série D que estão passando por dificuldades econômicas e não alcançaram seus objetivos esportivos, nossa diretoria entende que não é momento de gastar um dinheiro que a Portuguesa Santista não tem e arriscarmos retroceder no projeto de retomada da Briosa", explicou. 

Sonhando com a Elite 

Continua depois da publicidade

Mesmo com uma nova taça na galeria de troféus do clube, a grande meta da administração é voltar à primeira divisão do futebol paulista.

"O grande sonho e objetivo desta diretoria é o acesso à elite estadual. Estamos trabalhando muito para que isso aconteça e eu posso dizer que é um desejo pessoal meu, e de todos que trabalham no clube, levar à Portuguesa Santista de volta ao lugar onde nunca deveria ter saído: a elite do Campeonato Paulista. Queremos ter uma boa participação na Copa do Brasil, que, sabidamente, reforça os cofres do clube para termos um elenco forte para o Paulistão A2. Quanto mais longe avançarmos, mais alto poderemos sonhar e planejar o futuro da Briosa", explicou. 

Olhando para o grupo de jogadores, o presidente da Briosa deixou claro que o título da Copa Paulista é prova que o elenco tem capacidade de grandes feitos em campo. Além disso, o dirigente elogiou o comando técnico de Sérgio Guedes. 

Continua depois da publicidade

Por fim, Sérgio Luiz deixou claro que o planejamento para o ano que vem já começou. "Por aqui não tem muito tempo para comemoração da taça. Já iniciamos o planejamento e conversas para 2024, para que a Briosa chegue devidamente preparada ao campeonato estadual",finalizou. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software