Continua depois da publicidade
O brasileiro Bruno Soares segue fazendo história. Após o título do Masters 1000 de Montreal ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro deu um salto no Ranking de Duplas da ATP e agora ocupa a quarta posição da lista, figurando no ‘Top 5’ pela primeira vez na carreira. Agora, ele soma 5880 pontos.
Só na atualização desta segunda-feira (hoje), Soares ganhou quatro posições. Sua ascensão deve-se aos cinco títulos conquistados este ano: ATP 250 de Auckland, ATP 250 de São Paulo, ATP de Barcelona, ATP 250 de Eastbourne e Masters 1000 de Montreal. Companheiro do brasiloeiro no título do último domingo, Peya é o terceiro colocado do ranking, apenas 160 pontos a frente do tenista nacional.
O topo da lista, entretanto, ainda segue distante de Bruno Soares. Hegemônicos, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan seguem dividindo a liderança com 13640 pontos, mais que o dobro que a segunda dupla do mundo, formada pelo brasileiro e o austríaco.
Derrotado por Soares nas semifinais de Montreal, o também brasileiro Marcelo Melo segue em boa colocação no ranking. Sem ter ganhado nem perdido posições, ele permanece no 15º posto. Ainda no ‘Top 100’, aparecem mais quatro brasileiros: André Sá é o 66º, Thomaz Bellucci é o 70º, Marcelo Demoliner, 76º, e João Souza, o Feijão, o 93º.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade