Esportes

Após série ruim, empate no Rio deixa de ser bom para o Corinthians

A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Botafogo no Maracanã na noite desta quarta-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/09/2013 às 15:36

Compartilhe:

Empatar com o vice-líder fora de casa geralmente não é considerado um resultado ruim. Como o Corinthians já empatou nove vezes no Campeonato Brasileiro e vê sua situação na tabela complicada após uma sequência ruim, voltar do Rio de Janeiro com um ponto não será comemorado.

A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Botafogo no Maracanã na noite de quarta-feira. O time de General Severiano é um rival direto por uma das vagas na próxima Copa Libertadores – e também pelo título, se esse ainda é um sonho dos comandados de Tite.

Assim, não vale o pensamento natural de que empatar será bom. “Isso é repensado, reajustado. Precisamos recuperar pontos que perdemos em casa. Precisamos melhorar nosso aproveitamento e também o nosso patamar de atuação. Isso é inconteste”, afirmou o treinador.

Limitar-se a bloquear os ataques do Botafogo não é o plano do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Tite só não concorda que o problema do Corinthians venha sendo a falta de vontade, como é apontado por parte da torcida e da crítica. Ainda que com temor de que suas palavras sejam vistas como desculpa, ele recorda que o time perdeu uma peça-chave, Paulinho, e sofreu com várias contusões.

“Atitude e vontade são conceitos muito vagos. Buscamos qualidade, equilíbrio de peças, tantas outras coisas. Não vou ficar aqui contraponto argumentos, mas a história dessa equipe não é de falta de vontade. Pode ser agora de reajuste, de outras coisas. Disso não é”, assegurou o gaúcho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter