Continua depois da publicidade
Robinho chegou ao Santos e atuou em quatro partidas seguidas em apenas 10 jogos até sentir sua primeira lesão muscular. Na época, após deixar o campo na vitória contra o Atlético-PR, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante ficou uma semana afastado e perdeu o clássico contra o São Paulo.
Nesta quinta-feira, o craque voltou a sentir a coxa. Após ser poupado do treino de véspera da partida justamente por causa de um desconforto muscular devido ao desgaste físico, o camisa 7 iniciou a partida contra o Atlético-MG entre os titulares, mas ainda no primeiro tempo deixou o campo com problemas no mesmo local. Robinho voltou para o campo, mas ficou no vestiário no intervalo e não retornou para o jogo na segunda etapa por precaução.
Nesta sexta-feira, Robinho passará por exames para saber se sofreu uma lesão ou se está apenas com um incômodo. “Preocupa porque é jogador de extrema qualidade. Não se sentiu bem no intervalo e agente fica sempre apreensivo para que não tenha nenhum tipo de problema”, comentou o técnico Enderson Moreira.
Continua depois da publicidade
Se uma lesão for constatada, o técnico Enderson Moreira terá de armar sua equipe sem seu principal astro no próximo domingo, contra o Goiás, no Pacaembu. Gabriel e Geuvânio aparecem como possibilidades, já que ambos foram utilizados na derrota desta quinta-feira, para o Galo, por 3 a 2, em Belo Horizonte.
Enquanto isso, a única certeza é a ausência de Edu Dracena, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na próxima rodada. David Braz volta à equipe.