Continua depois da publicidade
Depois dos rumores de que Fernando Alonso poderia ser o substituto de Mark Webber na Red Bull na próxima temporada, Sebastian Vettel se manifestou e mostrou sua preferência. Mesmo não tendo nada contra o espanhol, o atual líder da Fórmula 1 afirmou que prefere ter Kimi Raikkonen como parceiro.
“Eu preferia Kimi. Mas devo ser cuidadoso, não tenho nada contra Fernando e o respeito muito como piloto, mas também respeito Kimi tanto dentro da pista como fora dela porque ele sempre foi muito sincero comigo. Desse ponto de vista pode parecer um pouco mais fácil”, declarou o alemão.
As especulações de que Alonso poderia mudar de equipe ganharam mais força após o jornal Bild, da Alemanha, publicar que o empresário do piloto teve uma conversa com Christian Horner, chefe da Red Bull, durante o GP da Hungria. Posteriormente, Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana, garantiu que o espanhol não sairá antes do término de seu contrato, que chega ao fim após a temporada 2016.
Com a confirmação de que Webber deixará a principal categoria do automobilismo no final do ano, a Red Bull busca um novo piloto, mas ainda não tem um nome confirmado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade