Esportes
Segundo o clube, "a soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro"
Continua depois da publicidade
Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (10), a diretoria do Santos Futebol Clube, através de nota publicada no site oficial da equipe, informa que não chegou a um acordo para a contratação do atacante Robinho, atualmente no Milan, da Itália. Segundo o clube, "a soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro".
A negociação, que já se arrastava há cerca de um mês, parecia chegar a um desfecho favorável para o Santos, pois nos últimos dias, o clube italiano já havia decidido reduzir novamente a pedida e ceder o atacante por sete milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).
Em evento que apresentou o novo vestiário profissional do clube na Vila Belmiro hoje (10), o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, havia confirmado que o clube alvinegro tomaria a decisão de comprar ou não o atacante na reunião nesta quarta-feira.
Leia a nota oficial do Santos Futebol Clube:
"O Santos FC informa que não chegou a um acordo para a contratação do atleta Robinho nesta janela. Clube, jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro".
Continua depois da publicidade