Esportes

Após ressonância magnética, Guerrero deve ficar até 1 mês parado

Segundo os médicos do Corinthians, não foi constatada ruptura do músculo e a lesão foi considerada pequena

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2014 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após realizar exames clínicos no dia anterior, o atacante peruano Guerrero passou nesta terça-feira por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da contusão na coxa esquerda. Segundo os médicos do Corinthians, não foi constatada ruptura do músculo e a lesão foi considerada pequena. Assim, o prazo de recuperação é de até quatro semanas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guerrero sofreu a contusão no segundo tempo do clássico do último domingo contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu, quando corria sozinho em um contra-ataque a favor do Corinthians Com dores na coxa, ele precisou deixar o gramado carregado, preocupando os médicos do clube, que já adiantavam, depois do jogo, que o peruano ficaria pelo menos 1 mês em recuperação.

Com a confirmação da lesão após a realização do exame de imagem, Guerrero não deve mais disputar o Campeonato Paulista, mesmo que o Corinthians vá à final, marcada para o dia 13 de abril. Assim, o técnico Mano Menezes fica com opções reduzidas para montar o ataque: Romarinho e Luciano são os titulares, enquanto que Emerson e os garotos Paulinho e Malcom são os reservas.

O Corinthians analisa nomes de atacantes estrangeiros que estão disputando a Copa Libertadores para reforçar o elenco. A ideia é montar um grupo mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota no clássico para o São Paulo, o time corre risco de ficar fora das quartas de final do Paulistão E a campanha ruim só evidenciou que o elenco precisa de qualificação.

Continua depois da publicidade

Guerrero passou por uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da contusão na coxa esquerda (Foto: Leandro Martins/Futura Press)

Com o aval da comissão técnica, a diretoria decidiu contratar um estrangeiro que atua na América do Sul porque é mais barato do que repatriar um jogador que está na Europa. A opção é encontrar um atacante capaz de jogar na função de Guerrero, de centroavante.

Além deste centroavante de área, a diretoria busca um atacante que jogue pelos lado do campo e que faça a função de Emerson - jogador que a diretoria tenta negociar, mas não consegue por falta de clubes interessados. Para os dirigentes, a situação só não é mais preocupante graças à "descoberta" do jovem Luciano, que entrou bem no time mas ainda é visto como incógnita.

Continua depois da publicidade

Como a classificação às quartas está difícil, o Corinthians vai focar atenção na estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 19, fora de casa, contra o Bahia de Feira de Santana. O Brasileirão começa no dia 20 de abril e o time estreia contra o Atlético Mineiro, fora de casa. Até a parada para a Copa, nove rodadas serão disputadas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software