Esportes

Após pressão, MP do esporte é aprovada na Câmara dos Deputados

Agora, a Medida Provisória 620/2013 segue para votação no Senado, que será realizada na próxima semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/09/2013 às 00:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A emenda que altera a Lei Pelé para tornar o esporte no Brasil mais transparente e profissional, inserida na Medida Provisória 620/2013, foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, em Brasília. Agora, a MP do Esporte segue para votação no Senado, que será realizada na próxima semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ONG Atletas pelo Brasil, que inclui nomes de grande prestígio no cenário esportivo brasileiro, como Ana Moser, Raí, Gustavo Borges, Ricardo Vidal, Pipoka, Carmen de Oliveira, Hortência, Ida e Ana Mota, é co-responsável pela emenda e alguns de seus representantes estiveram presentes na votação.

"A aprovação da emenda é, para a gestão do esporte de alto rendimento, um caminho importantíssimo. É também um marco para o esporte em geral. É uma vitória muito significativa, que abre as portas do debate para continuarmos estruturando o esporte do Brasil. Agora é manter a mobilização para a votação no Senado," declarou Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil.

Na próxima semana, a Medida Provisória 620/2013 passará pela votação no Senado e, caso seja aprovada, precisará apenas da sanção da presidenta Dilma Rousseff para vigorar.

Continua depois da publicidade

Integrantes da Ong Atletas pelo Brasil comemoram aprovação da MP do Esporte na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software