Continua depois da publicidade
Um novo árbitro já foi definido para trabalhar na final do Campeonato Paulista. Após Rodrigo Braghetto ser dispensado da atribuição (e até anunciar o fim de sua carreira), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou que Guilherme Ceretta de Lima foi sorteado para atuar no clássico entre Santos e Corinthians, às 16 horas (de Brasília) de domingo, na Vila Belmiro.
No comunicado que informou a escalação de Ceretta, a FPF voltou a se posicionar sobre a polêmica envolvendo Braghetto: “A Federação Paulista de Futebol, por meio da Comissão Estadual de Arbitragem, realizou novo sorteio após a dispensa de Rodrigo Braghetto, a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a empresa do árbitro, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista”.
Cerretta, de 29 anos, tem mais de uma década de carreira. O árbitro ganhou espaço na mídia depois de ser atacado por um cachorro da Polícia Militar no jogo entre Ponte Preta e Paraná, no Estádio Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Sua fama ficou ainda maior não em função de seu desempenho, mas por também trabalhar como modelo.
Neste fim de semana, Guilherme Ceretta terá Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis como seus assistentes. Os auxiliares adicionais serão Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus. Já Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral exercerá a função de quarto árbitro.
Continua depois da publicidade