Continua depois da publicidade
Após ver a sua série de seis jogos invicto no Campeonato Brasileiro se encerrar, com a derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, o Santos busca reencontrar o caminho das vitórias na competição. Para isso, o time praiano recebe o Goiás, uma das surpresas do Brasileirão, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
O Peixe trata este confronto como crucial para as suas pretensões na Série A. Isto porque, os santistas vão encarar uma maratona de partidas em poucos dias, e uma vitória diante dos esmeraldinos pode dar o fôlego necessário para que os alvinegros possam subir algumas posições na tabela de classificação.
Primeiro, o Santos recebe o Goiás, no sábado, para depois encarar Internacional-RS, na próxima terça, em Novo Hamburgo (RS) – duelo atrasado da 10ª rodada do Brasileiro –, e Flamengo, dois dias mais tarde, no Maracanã. Por último, o Peixe volta a jogar em sua casa, diante do Botafogo, no dia 15.
“Com uma maratona de jogos como essa não tem o que fazer. Agora, nós temos que procurar fazer o dever de casa, porque depois temos mais dois jogos fora, Inter e Flamengo, em três dias. É um absurdo. Enfim, o Santos tem que fazer o que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determina. Esperamos conseguir bons resultados mas, talvez, seja precisar expor algum dos nosso atletas mais do que gostaríamos”, disse o técnico Claudinei Oliveira, preocupado com a situação.
O treinador deve fazer pelo menos uma mudança na formação que jogou contra o Furacão. Com o lateral-esquerdo Eugenio Mena defendendo a Seleção Chilena, o experiente Léo foi preterido e o jovem Emerson Palmieri será titular. Além disso, o volante Alan Santos pode sair para a entrada do meia Léo Cittadini ou do atacante Giva.
Vale lembra ainda que Claudinei não terá o volante Arouca e o meia Montillo à sua disposição. Os dois estão em tratamento de lesões e não poderão atuar contra os esmeraldinos.
Já no Goiás, o técnico Enderson Moreira tem praticamente todos os titulares à sua disposição. O capitão Amaral retornou na vitória sobre o Grêmio, na última terça, e segue no time. Thiago Mendes, que teve lesão muscular, também poderá ser utilizado. Enquanto isso, Vítor deve retornar na lateral-direita.
“Fico feliz de retornar em um momento como esse, no qual todos os jogadores estão bem. Com o grupo forte fica mais fácil para o Goiás. O campeonato é muito longo, a gente precisa de todo mundo em boas condições”, analisou Vítor.
Mas o grande destaque esmeraldino no Brasileirão é o atacante Walter. Com oito gols na competição, o avante espera manter a boa fase contra os santistas. “É nesses jogos grandes que você precisa mostrar o seu futebol, mostrar que é um bom jogador. Eu estava com a consciência pesada por ter ido muito mal contra o Atlético-MG (empate em 0 a 0), mas consegui melhorar muito contra o Grêmio (marcou os dois gols da vitória) e espero manter isso para sábado, que é mais um jogo contra um grande adversário”, comentou.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Alison, Alan Santos (Léo Citaddini ou Giva), Cícero e Leandrinho; Everton Costa e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), David, Renan Oliveira e Ramon; Walter
Técnico: Enderson Moreira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade