Lisca, em treino no Peixe. / Facebook/Santos F.C.
Continua depois da publicidade
O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Lisca após apenas oito jogos no comando da equipe. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre o técnico e a diretoria.
Segundo o presidente Andres Rueda, o clube não poderia vincular a decisão de manter ou não o treinador com o clássico do final de semana, contra o Palmeiras. O dirigente afirmou que "é melhor pecar pela ação do que pela omissão".
Continua depois da publicidade
O técnico vinha sendo xingado por boa parte da torcida do Peixe especialmente após as últimas três partidas.
Lisca e Rueda já anunciaram a decisão ao elenco e o treinador já se despediu pessoalmente dos atletas. O técnico deixa a equipe com duas vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 37,5% dos pontos.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o clube, o técnico Orlando Ribeiro, do sub-20, assumirá interinamente a equipe. Claudiomiro será o auxiliar, cumprindo a função que já vinha executando.
O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas. pic.twitter.com/CLSG3GqHK9
— Santos FC (@SantosFC) September 12, 2022
Continua depois da publicidade