Continua depois da publicidade
Após sair lesionado no decorrer do segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, na noite deste sábado, que classificou o Santos para mais uma decisão do Campeonato Paulista, o meia Montillo terá que passar por uma avaliação médica, para saber se terá condições de enfrentar o Joinville. Os exames definirão se o argentino tem condições de ir a campo, na próxima quarta-feira, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Montillo deixou o gramado do Estádio Romildão com dores musculares na coxa esquerda. “Não dava para continuar (jogando), mas vou fazer de tudo para voltar o mais rápido possível”, disse o camisa 10 do Peixe, preocupado com a sua contusão.
Isto porque, além do confronto com os catarinenses, o meio-campista pode perder o primeiro jogo da final do Paulistão – contra São Paulo ou Corinthians, que duelam neste domingo, no Morumbi –, no próximo final de semana. “Vamos ver na segunda-feira, quando vou ser avaliado”, completou Montillo.
Sem o meia argentino, o técnico Muricy Ramalho colocou os santistas com três atacantes, diante do Sapão: André, Miralles e Neymar.
Mas, antes de especular qual formação pode ser utilizada contra o Joinville, caso Montillo seja vetado pelos médicos, o treinador prefere aguardar os resultados dos exames clínicos do jogador. “O Montillo preocupa, mas vamos ver (se ele poderá atuar)”, resumiu Muricy.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade