Continua depois da publicidade
A vitória do Santos sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pode ter sido a última exibição do zagueiro Durval com a camisa do Peixe. O experiente defensor, de 32 anos de idade, deve acertar os detalhes finais de sua transferência para o Sport. O agente do jogador, Luis Gustavo, está em Recife, definindo a volta de Durval para a Ilha do Retiro.
O atleta chegou a pensar em desistir de seguir para o Sport, por conta de razões familiares – a sua esposa gostaria que os filhos do casal terminassem o ano no colégio em que estudam, em Santos. Porém, a situação foi resolvida e Durval deve fazer valer o acordo que já estava praticamente selado com o time pernambucano, que deu um ultimato no atleta cobrando uma decisão sobre o assunto. O zagueiro irá se mudar primeiro e o restante da família irá depois.
O Alvinegro Praiano chegou a pleitear receber R$ 1 milhão de indenização, pela quebra do contrato, mas o Sport irá desembolsar R$ 650 mil para contar com o futebol de Durval.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o vínculo do defensor com o Peixe era válido até o fim do ano e que, a partir de julho, Durval poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, sem que os santistas recebessem qualquer tipo de ressarcimento financeiro pela transferência.
O zagueiro, que já defendeu o Leão da Ilha entre 2006 e 2009, deve rubricar um acordo de três temporadas com os pernambucanos.
Continua depois da publicidade