Continua depois da publicidade
Leandro Damião chegou ao Santos por R$ 42 milhões, ficou longe de agradar ao torcedor e mostrar que o valor pago era justo, mas ao menos se despediu da Vila Belmiro de forma honrosa. Neste domingo, o atacante marcou os dois gols da equipe praiana na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, e sua atuação fez com que Enderson Moreira saísse em defesa do atleta.
“Ele entrou bem, na característica dele, do que ele sabe fazer, dentro da área, disputando e brigando. Fico feliz e entendo o desabafo de um jogador criticado e que no momento acaba escapando algo. É um grande profissional, nunca deixou de trabalhar”, disse Enderson Moreira.
Nesta reta final de temporada, houve especulações de que o atacante teria sido sondado por clubes internacionais, mas nenhuma proposta efetiva chegou ao time da Vila Belmiro. Questionado sobre a permanência do jogador no elenco santista para a próxima temporada, Enderson Moreira mostrou não ter dúvidas.
Continua depois da publicidade
“Acho que o Santos tem uma tradição de ter jogadores de frente mais fixos. Vamos pegar o Serginho, André, Zé Love. Jogadores que eram mais centralizados. Ele encaixa no perfil do camisa 9. Importante avaliar o que deu certo ou não. Jogador passa por fases. Futebol é dinâmico e você precisa tirar lições dos momentos ruins”, completou o comandante alvinegro.