Continua depois da publicidade
Apesar do público não ter comparecido no número esperado ao clássico em que o Santos empatou com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, a diretoria do clube praiano resolveu levar mais um jogo da equipe para São Paulo. O confronto com o Mirassol, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, previsto para o próximo dia 21 e marcado inicialmente para a Vila Belmiro, será realizado no Pacaembu.
Esta não será a primeira vez que o Peixe manda uma de suas partidas no estádio paulistano. Antes, os santistas já tinham atuado no Pacaembu no amistoso contra o Grêmio-SP, vencido pelos alvinegros por 4 a 0, e na derrota para o Paulista, por 3 a 1, em compromisso válido pela sétima rodada da competição estadual.
A expectativa da direção do Santos, ao transferir mais um jogo do time para São Paulo, é de que a torcida do Peixe na capital paulista dê uma resposta positiva, desta vez.
Vale lembrar ainda que o duelo com o Timão ocorreu no Morumbi porque o clube havia sido punido com a perda de um mando de campo, devido aos incidentes registrados no clássico com o São Paulo, vencido pelos santistas por 3 a 1, no dia 3 de fevereiro, na Vila Belmiro. Na ocasião, o meia tricolor, Paulo Henrique Ganso, ex-camisa 10 alvinegro, foi vítima de uma “chuva de moedas” dos torcedores da equipe praiana.
Continua depois da publicidade
Porém, mesmo com o Santos abrindo mão de ingressar com um pedido de efeito suspensivo, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), por conta da punição, priorizando uma maior arrecadação com a partida diante de um rival em São Paulo, apenas 17.155 compareceram ao Morumbi para prestigiar o clássico com o Corinthians.
Continua depois da publicidade