Continua depois da publicidade
Não há nada de errado com o coração de Gabriel. O garoto foi submetido a uma bateria de exames no Hospital do Coração, nesta segunda-feira, em São Paulo, e os resultados não mostraram nenhuma anormalidade. O atacante de apenas 17 anos estava escalado para enfrentar o Fluminense, sábado, no Maracanã, mas, durante os exercícios de aquecimento nos vestiários, sofreu um mal-estar, com alteração nos batimentos cardíacos, e, por precaução, ficou fora do jogo.
Mesmo assim, o novo xodó da torcida e da diretoria santista - apontado como sucessor de Neymar - irá passar por mais uma bateria de exames nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, em Santos. Todos querem ter certeza que o quadro de saúde do garoto é compatível com a rotina de treinos e jogos.
Se os novos exames apontarem que Gabriel não tem mesmo nenhum problema cardíaco, ele vai se apresentar nesta terça-feira mesmo ao técnico Alexandre Gallo para um período de treinamentos com a seleção brasileira Sub-17 que se prepara para o Mundial da categoria, que será entre 17 de outubro e 8 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.
Jogador mais famoso do grupo da seleção Sub-17, ele deve desfalcar o Santos em duas rodadas do Brasileirão por causa desse período de treinos que vai até domingo, em Itu, no interior de São Paulo. Gabriel, que vinha sendo titular e marcando gols nos últimos jogos, não poderá enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, e o Goiás, no sábado.
Continua depois da publicidade
Mais problemas
O Santos confirmou nesta segunda-feira que o meia argentino Montillo deve ficar afastado da equipe por duas a três semanas, depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta passado, contra o Grêmio.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, o clube divulgou apenas qual o tipo de lesão. Nesta segunda-feira, porém, o meia santista foi submetido a novos exames que detectaram lesão de grau 1 na coxa esquerda.
Desta forma, ele é desfalque certo durante a maratona de jogos do Santos em setembro: contra Atlético-PR (quarta), Goiás (sábado), Internacional (dia 10), Flamengo (12) e Botafogo (15). A dúvida é se ele consegue retornar para as partidas seguintes, diante de Grêmio (18), Criciúma (22) e Náutico (25).
Também por conta de uma lesão de grau 1 na coxa direita, sofrida há 20 dias, Arouca continua fazendo fisioterapia. O volante começou a correr em volta do campo nesta segunda-feira e não tem condição de jogar na quarta. Ele só deve treinar com bola na semana que vem para, então, entrar nos planos do técnico Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
O treinador também conta com o desfalque de Mena para escalar o time que vai pegar o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba. Para ocupar o lugar do jogador que serve à seleção chilena, Léo voltará a ser escalado na lateral esquerda. Por outro lado, o volante Alison retorna de suspensão.
Continua depois da publicidade