Continua depois da publicidade
O atacante Leandro, do Grêmio, está mais perto do que nunca do Palmeiras. Nesta terça-feira, o jovem de 19 anos realizou exames médicos em São Paulo e, provavelmente, assinará contrato com o clube nesta quarta. O jogador chega por empréstimo até o final do ano.
Com apenas alguns detalhes a serem acertados, Leandro ainda não tem data para apresentação. Envolvido na transação que levou o artilheiro Hernán Barcos ao Grêmio, Leandro se junta ao zagueiro Vilson, outro que chegou do clube do Rio Grande do Sul e já treina com o elenco. Nesta segunda, o jovem anunciara em seu Twitter a vinda à cidade de São Paulo.
Léo Gago e Rondinelly devem ser os próximos atletas do Tricolor Gaúcho a fecharem com o Palmeiras. As conversas com os dois já estão avançadas e devem chegar a uma definição antes do final de semana.
A vinda de Marcelo Moreno, porém, segue uma incógnita. Principal nome do ‘pacotão gaúcho’ na transferência de Barcos, o atacante não demonstra interesse em atuar no Palmeiras e vem colocando dificuldades nas negociações.
Continua depois da publicidade
Os termos do acordo entre Verdão e Tricolor compreendem a ida de cinco atletas para o time paulista. Caso o Palmeiras não chegue a esse número, o Grêmio oferece uma compensação financeira.
De todos os atletas que chegaram ao Palestra Itália, apenas Vilson poderá ser inscrito na Copa Libertadores de América. Leandro, Léo Gago e Rondinelly participaram da fase preliminar da competição e, de acordo com o regulamento, não podem defender outra equipe.
Continua depois da publicidade