Continua depois da publicidade
As suspeitas se confirmaram. Após exames realizados na manhã desta quarta-feira, foi confirmado que o goleiro Julio César terá de passar por cirurgia na mão direita. Ele fraturou um dedo ao tentar defender um chute durante treinamento de seu clube, o Queens Park Rangers, na última terça, e colocará um parafuso na mão para acelerar a recuperação.
A intervenção cirúrgica deve começar no início da tarde desta quarta-feira, e Julio passará a noite em observação no hospital, como é de praxe na Inglaterra. O arqueiro chegou a cogitar realizar o procedimento com o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro, mas as dores fizeram-no decidir por ficar em Londres e ser operado por um médico local.
O QPR ainda não estipulou um tempo de recuperação, mas o próprio Runco, em entrevista ao jornal Extra na última terça, afirmou que o período de aproximadamente três semanas deve ser suficiente para a recuperação. Assim, Julio César deve ficar de fora dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, em outubro (dia 12, contra a Coreia do Sul, e dia 15, contra a Zâmbia), ambos na Ásia.
Com a confirmação da necessidade por cirurgia, o goleiro deve perder ainda mais espaço no Quens Park Rangers. Muito cotado para deixar o clube nesta janela de transferências, Julio não vinha atuando nesta temporada. O técnico Harry Redknapp optou por escalar Robert Green como titular, e Murphy como reserva nos primeiros jogos da equipe na segunda divisão inglesa.
Continua depois da publicidade
Apesar disto, o experiente goleiro vinha se firmando na Seleção Brasileira. Destacou-se na Copa das Confederações, em junho, e ganhou respaldo de Luiz Felipe Scolari mesmo atuando fora da primeira divisão da Inglaterra. Recentemente, antes do amistoso contra Portugal, em Boston, o comandante afirmou que Julio César estará na Copa do Mundo de 2014, transformando-o no primeiro brasileiro "convocado" para o Mundial do ano que vem.
Continua depois da publicidade